A regulamentação do mercado de cannabis no Uruguai não apenas atraiu o interesse de estrangeiros interessados na legalização. Atraiu também os apaixonados pela maconha que querem conhecer melhor a planta. Nesse contexto o Jornal Uruguaio, El País mostrou a WeedTour como o mais l uxoso dentre 3 empresas de turismo canábico turísticos com rotas, perfis e custos diferentes.
Com toda certeza “Um passeio de luxo para brasileiros”.
A terceira opção disponível para realizar um passeio canábico por Montevidéu é o WeedTour Essa proposta é realizada por três brasileiros que se definem como amantes apaixonados pela maconha e de como ela pode ajudar na medicina. Antes de desembarcar no Uruguai, o fizeram na Itália e no Canadá, países que também regulamentaram a maconha, mas com normas diferentes das dos uruguaios.
“Aqui a questão da cannabis para turistas é um pouco mais complicada, mas alcançamos uma proposta de alta qualidade e 100% dentro da lei”, disse Dan, responsável pelas operações da WeedTour no país.
O itinerário deste passeio é diferente de Cannabis Bus Tour e Cannabis Walking Tour, pois propõe conhecer Montevidéu para além da cannabis. Além disso, a WeedTour trabalha com equipe especializada em atender clientes brasileiros e não fazem excursões em grupo (geralmente recebem casais entre 25 e 40 anos), e personalizadas, com deslocamentos em carros particulares com motorista e guia turístico.
Seu diferencial é a qualidade do serviço: propõem exclusividade que varia de voos de classe executiva a hotéis e carros de luxo.
Embora tenham muitos pacotes e os pontos a serem percorridos possam variar, o passeio mais simples inclui paradas nos pontos turísticos mais reconhecidos da capital: Teatro Solís, Palácio Salvo, Palácio Legislativo, Farol Punta Carretas, Jardim Japonês, bairro Carrasco, entre outros, com a adição do Museu da Cannabis. No caminho, os turistas são informados sobre o processo de regulamentação. Outra distinção é que seus clientes conhecem cultivadores reconhecidos em Copas canábicas nos Estados Unidos.
Atualizado: Esses passeios podem ser realizados de segunda a domingo. O mais acessível custa em média 400 dólares, cerca de 2200 reais e o mais caro até 7.000 dólares, cerca de 25.200 reais.