Mais de duzentos turistas já alugaram um carro e conseguiram os melhores preços:

* Você será direcionado para a RentCars, uma página segura e confiável!
** Para que possamos acompanhar a qualidade do seu serviço pedimos que comece a sua busca sempre pelo nosso site!

Como Alugar um Carro?

Requisitos Básicos

Você precisa ser maior de 25 anos, possuir CNH válida e emitida há mais de 2 anos, passaporte do país de origem, cartão de crédito internacional emitido por uma instituição bancária que seja de sua titularidade e com limite disponível para bloqueio caução. Além disso é importante dispor da PID – Permissão internacional para Dirigir, conforme regulamentação do país para o qual você vai viajar.

Importante: Leve em mãos também o documento de confirmação do aluguel do carro (voucher) impresso. Não serão aceitos cartões de crédito de terceiros ou cartões não vinculados a instituições bancárias. A aprovação do cartão de crédito é de única e exclusiva responsabilidade da locadora. Também não se esqueça de levar a sua carteira de motorista original, juntamente com a PID, pois ela não vale se não for apresentada com a CNH original.

Que Carro eu posso escolher?

As locadoras não garantem a reserva de carro por marca, modelo, cor ou configuração específica, elas trabalham com grupos de veículos e esses grupos são compostos por modelos diferentes, porém, com a mesma configuração. O responsável pela locação deverá escolher um dos carros disponíveis na locadora, pertencentes ao grupo reservado, no dia da abertura do contrato no momento de retirada.

Qual é a idade mínima para alugar um carro em outro país?

Você precisa ser maior de 25 anos, possuir CNH válida e emitida há mais de 2 anos, passaporte do país de origem, cartão de crédito internacional emitido por uma instituição bancária que seja de sua titularidade e com limite disponível para bloqueio caução. Além disso é importante dispor da PID – Permissão internacional para Dirigir, conforme regulamentação do país para o qual você vai viajar.

Importante: Leve em mãos também o documento de confirmação do aluguel do carro (voucher) impresso. Não serão aceitos cartões de crédito de terceiros ou cartões não vinculados a instituições bancárias. A aprovação do cartão de crédito é de única e exclusiva responsabilidade da locadora. Também não se esqueça de levar a sua carteira de motorista original, juntamente com a PID, pois ela não vale se não for apresentada com a CNH original.

Como é o caução para alugar um carro? Como é cobrado isso?

Na abertura de contrato de uma locação, o locatário deve apresentar um cartão de crédito internacional de sua titularidade e que tenha limite disponível para bloqueio de um valor especificado pela locadora conforme a categoria do veículo e o período de locação.

Este valor não é debitado, ou seja, não é cobrado do responsável pela locação. Trata-se apenas de uma garantia para a empresa que está prestando o serviço, para caso ocorra algum imprevisto. O desbloqueio é solicitado pela locadora à administradora do cartão no momento da devolução do veículo e o prazo para efetivação do desbloqueio dependerá da administradora do cartão de crédito.

Posso alugar um carro sem Cartão de Crédito?

A apresentação do cartão de crédito é obrigatória e este precisa ser internacional, ter sido emitido por uma instituição bancária, estar sob a titularidade do titular da reserva, estar dentro do prazo de vencimento e com limite disponível para bloqueio de garantia.
Para estes requisitos, não existe exceção.

Preciso ter algum documento além da CNH para Alugar um Carro?

A exigência da PID – Permissão Internacional – para a locação de um carro varia muito de país para país. Vale ressaltar que nos países integrantes do Mercosul como o Uruguay, Chile e Argentina – somente a CNH – Carteira Nacional de Habilitação, já é suficiente.
O que vale também se você for alugar um carro nos Estados Unidos, com exceção do estado da Georgia – para retiradas ou até mesmo passagem por este estado é obrigatório estar com a PID.

Se não for um País do Mercosur então você vai precisar do PID!
A Permissão Internacional para Dirigir é uma licença de habilitação internacional com as mesmas informações da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), só que traduzida em nove idiomas (inglês, espanhol, português, chinês, japonês, árabe, russo, francês e alemão). Ela permite a seu portador conduzir em qualquer um dos mais de 100 países signatários da Convenção sobre Trânsito Viário, firmada em Viena, em 1968.

Caso você deseje saber quais os países reconhecem a PID, basta acessar este link.

Independentemente do lugar, lembre-se também de portar sua CNH original e os demais documentos de identificação como Identidade e Passaporte.

Para assegurar mais tranquilidade na sua viagem, entre em contato com a locadora escolhida e certifique-se antecipadamente se o país para o qual você viajará possui a PID como uma exigência.

Posso alugar um carro aqui no Brasil e ir até o Uruguai?

Para realizar uma travessia de fronteira para fora do território de retirada do veículo é necessário uma autorização da locadora. Verifique antecipadamente conosco pelo atendimento online para que possamos lhe informar.

O que é Carta Verde?

A Carta Verde é um seguro obrigatório para veículos registrados nos países do Mercosul que estejam em viagem internacional, se você alugar um carro que vá cruzar a fronteira por qualquer um dos países que não o país de origem do carro alugado será necessário ter esse seguro. O objetivo deste seguro é proteger terceiros em caso de acidente de trânsito causado por estrangeiros.

Para obter a Carta Verde consulte-nos sobre a disponibilidade e a taxa para emissão desse documento.

Importante: Certifique-se de que as coberturas disponíveis para as proteções contratadas são válidas quando o veículo estiver em um país diferente do país de origem. A não apresentação da Carta Verde quando solicitado pelas autoridades do país implica em multas.

Que documento eu preciso levar para poder Retirar o Carro?

Os documentos necessários são:

  • Passaporte do país de origem;

  • CNH válida e emitida há mais de 2 anos;

  • Cartão de crédito internacional emitido por uma instituição bancária que seja de sua titularidade e com limite disponível para bloqueio caução;

  • PID – Permissão internacional para Dirigir, conforme regulamentação do país para o qual você vai viajar;

  • Documento de confirmação de reserva impresso (voucher).

Outra pessoa pode dirigir um carro alugado?

Sim, as locadoras oferecem a possibilidade de inclusão de mais de um condutor adicional e estes devem obedecer os mesmos requisitos estabelecidos para o condutor principal, exceto o cartão de crédito. Há cobrança de taxa adicional para cada condutor e o valor pode variar de acordo com a locadora escolhida.

Pagamento do Aluguel do Veículo

Como eu posso Pagar o Aluguel de um Carro?

Ao alugar um carro no exterior, por meio do nosso parceiro, Rentcars, você conta com duas formas de pagamento, são elas:

Pagamento no destino: pagamento total da locação no destino, direto para a locadora, em moeda local. Vale ressaltar que no exterior a maior parte das locadoras não aceitam que o pagamento de taxas ou mesmo da locação, seja feito em dinheiro, somente via cartão de crédito internacional.

Pagamento online: nesta modalidade você paga online em reais para a Rentcars.com, com a vantagem de não pagar IOF e evitar surpresas com a flutuação cambial. O pagamento pode ser feito em até 12x no cartão ou, se a sua reserva for feita com pelo menos 8 dias de antecedência da data de retirada, também é possível pagar à vista via boleto bancário ou Itaú Shopline, ambos com 5% de desconto. Se houver alguma taxa a ser paga no destino, o pagamento da mesma deverá ser feito diretamente para a locadora no momento de retirada do veículo em moeda local.

Ao finalizar a reserva, você será direcionado para a nossa seção de pagamento online em ambiente seguro.

As condições de parcelamento variam de acordo com o valor total da locação, por isso é muito importante informar-se antecipadamente sobre as condições disponíveis.

Posso Parcelar o Pagamento do Aluguel de um Carro?

Para locações internacionais com pagamento no destino, o parcelamento não está disponível.

Reservas internacionais com pagamento online é possível efetuar o parcelamento no cartão de crédito em até 12 vezes. Entretanto, as condições de parcelamento variam de acordo com o valor total da locação.

Você poderá encontrar as opções de parcelamento ao realizar uma cotação em nosso site, é só posicionar o mouse em cima de “Formas de pagamento”.

O que está incluso na cobrança do aluguel de um carro?

Por padrão estão inclusas nas diárias: quilometragem livre, proteção básica e as taxas administrativas da locadora.

Pode haver exceções quanto a quilometragem controlada, portanto, verifique sempre as políticas e proteções contratadas. Itens opcionais poderão ser ofertados no balcão da locadora, no momento da abertura do contrato, a contratação ficará a critério do cliente.

Nos destinos internacionais a diária é cobrada sobre o horário de retirada e devolução do carro, determinados no contrato de locação. Desse modo, mesmo que uma diária não complete 24 horas, será considerado o valor integral da diária para pagamento.

Vale ressaltar que, se uma diária contempla menos de 24 horas seguindo o horário de retirada e devolução previsto no contrato, ao não comparecer para fazer a devolução do veículo no horário previamente acordado, mesmo que no prazo de 24 horas, uma diária adicional será gerada na reserva.

O que NÃO está incluso?

Não estão inclusos no valor da locação os serviços opcionais, tais como: proteções opcionais, assento especial para bebê, assento especial para criança, assento de elevação para criança, GPS, responsável financeiro, condutor adicional, entre outros.

Existe algum aluguel de carro sem cartão de crédito?

Para que serve esse boleto então? Após emitir o boleto, você tem a tarifa garantida por até 48 horas úteis. Uma ótima dica é usar o código de barras para o pagamento através do aplicativo do seu banco, e uma das vantagens em pagar no boleto é que algumas parceiras oferecem um desconto exclusivo de 5%:

Que proteções tem o aluguel?

As locadoras trabalham com proteções ao veículo, aos seus ocupantes e também contra terceiros. Confira as proteções mais frequentes:

  • LDW e CDW : proteções contra danos, furtos, roubos e avarias ao veículo alugado;

  • TP: proteção contra roubo do veículo alugado;

  • ALI: proteção contra danos materiais e pessoais causados a terceiros;

  • PAI: proteção para danos, despesas médicas, assistência e resgates aos ocupantes do veículo alugado.

Proteções opcionais, podem ser contratadas no site da Rentcars.com ou diretamente no balcão da locadora. Mas fique atento, a contratação de proteções adicionais, oferecidas no balcão da locadora, não são obrigatórias para a retirada do veículo, a decisão de contratá-las é do cliente.

O documento de confirmação de reserva contém a descrição de todas as proteções inclusas no pacote contratado com a Rentcars.com. No dia da retirada do veículo, verifique as condições e valores cobrados antes de assinar o contrato de locação.

Caso aconteça algum imprevisto durante a utilização do veículo, o locatário deverá seguir os procedimentos estabelecidos pela locadora, entre eles: a apresentação do Boletim de Ocorrência Policial, preenchimento do formulário de acidentes junto à locadora no prazo de 24 horas, entre outros.

Que proteções não estão inclusas?

 Normalmente as locadoras não oferecem coberturas para itens como:

  • Acessórios, pneus, rodas e suspensões danificadas por buracos ou guias;
  • Riscos ou amassados;
  • Também não oferecem cobertura para trincos no para-brisa;
  • Danos causados por enchentes ou qualquer outro fenômeno da natureza, perda ou dano à chave ou documentação do veículo.

Estas exclusões podem variar de acordo com a locadora. No ato da retirada do veículo confirme todos os detalhes sobre as coberturas oferecidas pelas proteções contratadas, bem como itens que não possuem cobertura.