Caros usuários, amigos, parceiros e afiliados, estamos aqui para informar todos vocês que mudamos para @weed.tour.oficial o perfil do instagram. O que vocês conheciam @weedtour.oficial foi deletado pelo instagram, assim como vários perfis conhecidos da cena cabábica: Expocannabis Uruguay, ExpoWeed Chile dentre outros.
O Instagram derrubou neste domingo (15) o perfil da WeedTour, o segundo criado com menos de 12 meses de atividade e cerca de 20 mil seguidores. A rede social não explicou o motivo do bloqueio, apenas mostrou a seguinte mensagem:
“Sua conta foi excluída por não seguir nossos termos. Não será mais possível fazer login na conta e ninguém mais poderá vê-la. Não podemos restaurar contas excluídas por esses tipos de violações”.
Por enquanto, estamos usando o perfil reserva @weed.tour.oficial no instagram.
Diversas contas ligadas à cannabis medicinal e redução de danos estão sendo derrubadas por alegadamente violar os termos do Instagram, embora a empresa não informe que termos são esses. Nas últimas semanas, as contas das associações de pacientes e até mesmo o Cannabis Monitor já foram bloqueadas.
O resumo da novela é o mesmo da história anterior onde perdemos 30 mil seguidores: Tentamos uma apelação lá na plataforma, mas sem muito efeito, eles assumiram que tinham suspendido a conta @weed.tour por engano, o Instagram voltou a conta porém voltou a suspender o perfil semanas depois.
Sem motivo aparente!
Publicações com a foto de uma plantação de maconha em um país legal, uma mão segurando um bong ou um baseado entre os dados suficiente para exclusão? Não sabemos!
É claro que tentamos realizar a suposta apelação dentro da plataforma oficial deles, mas em nenhuma das ocasiões, a rede social apresentou qualquer justificativa ou motivo claros que levaram a suspensão dos nossos perfis, tentamos de diversas maneiras saber mais detalhadamente sobre o que motivou a nossa suspensão e ficou restrito a “violação aos termos” sem citar o que violações seriam exatamente.
O que diz os Termos do Insta?
Se você parou alguma vez para os termos da sua rede social favorita ou já teve algum amigo que precisou recuperar uma conta com certeza já descobriu que sacrificio é encontrar qualquer responsável do instagram para dar uma informação mais detalhada. Não há uma única pessoa que responde os emails e solicitações da rede.
Denúncias não causam bloqueio
Grande parte das pessoas envolvidas no setor da cannabis acredita que os bloqueios e suspensões das contas são consequencia de que um grupo de pessoas ataca simultaneamente uma página. Esses ataques, suspeita-se, seriam planejados por ativistas conservadores, contrários aos avanços e na legalização da cannabis em solo brasileiro. Há também a chance de ser um aprimoramento no algoritmo já que diversas contas canábicas estão sendo removidas. Possívelmente esse novo robô identifica palavras como weed, ganja, maconha, folhas da maconha e plantas de cannabis e outras similares sem julgar o conteúdo.
O Instagram garantiu em uma entrevista antigamente que: “não banimos uma conta mesmo que haja 50 mil denúncias. O que fazemos é investigar se tal conta infringe algo e, se esse for o caso, aí sim, agimos a respeito”.
O que faremos daqui pra frente?
Agora, estamos ainda mais comprometidos a não perder mais nenhum histórico com nossos clientes, os atendimentos que estavam sendo realizados, e até mesmo parcerias. Por essa razão pedimos que todo pedido e contato, preferencialmente, seja pela nossa plataforma ou se preferir pelo nosso Whatsapp/0800 oficial.
Enquanto isso, pedimos para que nossa audiência mande uma mensagem para o Instagram pedindo para que a rede devolva nossa conta. Vá em Configurações > Ajuda > Relatar um problema e escreva que você não está conseguindo encontrar o perfil @Weed.Tour.
E, nos siga no nosso perfil reserva instragram.com/weed.tour.oficial.