A exigência da PID – Permissão Internacional – para a locação de um carro varia muito de país para país. Vale ressaltar que nos países integrantes do Mercosul como o Uruguay, Chile e Argentina – somente a CNH – Carteira Nacional de Habilitação, já é suficiente.
O que vale também se você for alugar um carro nos Estados Unidos, com exceção do estado da Georgia – para retiradas ou até mesmo passagem por este estado é obrigatório estar com a PID.
Se não for um País do Mercosur então você vai precisar do PID!
A Permissão Internacional para Dirigir é uma licença de habilitação internacional com as mesmas informações da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), só que traduzida em nove idiomas (inglês, espanhol, português, chinês, japonês, árabe, russo, francês e alemão). Ela permite a seu portador conduzir em qualquer um dos mais de 100 países signatários da Convenção sobre Trânsito Viário, firmada em Viena, em 1968.
Caso você deseje saber quais os países reconhecem a PID, basta acessar este link.
Independentemente do lugar, lembre-se também de portar sua CNH original e os demais documentos de identificação como Identidade e Passaporte.
Para assegurar mais tranquilidade na sua viagem, entre em contato com a locadora escolhida e certifique-se antecipadamente se o país para o qual você viajará possui a PID como uma exigência.